Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Alguns Pontos Turísticos do Japão





Monte Fuji  富士山 é a mais alta montanha da ilha de Honshu e de todo o Arquipélago do Japão. É um vulcão ativo, porém de baixo risco de erupção.
O monte Fuji localiza-se a oeste de Tóquio (de onde pode ser visto num dia limpo) próximo da costa do oceano Pacífico da ilha de Honshu, na fronteira entre as províncias de Shizuoka e de Yamanashi. Existem três pequenas cidades que envolvem o Monte Fuji, Gotemba a leste, Fuji-Yoshida a norte e Fujinomiya a sudoeste.

O monte Fuji é um dos símbolos mais conhecidos do Japão, sendo frequentemente retratado em obras de arte efotografias e recebendo muitas visitas de alpinistas e turistas.



Nijō-jō ou castelo de Nijō 二条城situa-se em QuiotoJapão. Foi Tokugawa Ieyasu que o mandou construir em 1603. É constituído por dois círculos concêntricos de fortificações contendo dois palácios, o Palácio Ninomaru (二の丸) e o Palácio Honmaru (本丸), diversos edifícios de apoio e vários jardins. 
Cobre uma área total de 275 000 m² da qual 8 000 m² de construções.



Eihei-ji () é um dois dois principais templos da escola Sōtō de Zen Budismo (o outro sendo Soji-ji). Seu fundador foi Eihei Dōgen (1244). Eihei-ji está localizado a cerca de 10 km ao leste de Fukui na Prefeitura de FukuiJapão.



Roppongi (六本木) é um famoso distrito do bairro Minato, bastante conhecido pelo grande número de pubs, casas noturnas, bares, karaokes, restaurantes, bastante frequentados por estrangeiros na cidade de Tóquio.
De Roppongi, tem-se uma visão para a torre de Tóquio, cujo acesso mais fácil é pela estação de metrô Akabane-bashi. Também em Roppongi há um grande cemitério.



Ōsaka-jō (em japonês: 大坂城・大阪城, "Castelo de Osaka") é um castelo situado em Chūō-ku, o distrito mais central de Osaka, no Japão. Originariamente denominado como Ozakajo, é um dos castelos mais famosos do país, tendo desempenhado um importante papel nas lutas de unificação durante o Período Azuchi-Momoyama, no século XVI.1
O castelo encontra-se numa área com cerca de um quilómetro quadrado, no interior do Parque Público do Castelo de Osaka (大阪城公園Ōsaka-jō kōen).2 Foi erguido sobre duas plataformas preenchidas de terra, com muralhas de pedra aparelhada, cercado por um fosso inundado, à semelhança dos castelos europeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário